TROCAS E DEVOLUÇÕES

Trabalhamos com muito carinho no desenvolvimento de cada peça. Nos empenhamos ao máximo para proporcionar uma excelente experiência de compra a todas vocês, mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila. Basta seguir nossas orientações.


Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Clique aqui para acessar.


COMO SOLICITAR SUA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail trocas@qualitaajoias.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

Nome completo;

Número do pedido;

Data da compra;

Nome completo da(s) peça(s) ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);

Motivo da troca ou devolução.


Com os anteriores dados damos início ao processo de trocas.


ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.


PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7(sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).


TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7(sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento trocas@qualitaajoias.com.br.

Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central trocas@qualitaajoias.com.br.


O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.


Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 


ATENÇÃO: 

Após comunicar sua solicitação à equipe Qualitá Joias (em até 24 horas - dias úteis ), conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Qualitá Joias.

Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.


IMPORTANTE:

A Qualitá Joias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.


Não nos responsabilizamos por extravios. A devolução do(s) produt(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.


Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço d(o) cliente com as devidas cobranças de frete.


Se você comprou seu produto com uma de nossas revendedoras e precisa acionar sua garantia, por favor, entre em contato com ela.


A Qualitá Joias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.


Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (se aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).


PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Qualitá Joias é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

- Embalagem violada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido.


- Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Qualitá Joias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.

O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.


O prazo para reembolso é de até 25 dias úteis.


Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 dia(s) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.